1 de outubro de 2006

O PASSEIO DE CANOA

Ontem foi o dia mais extraordinário destas férias de Verão, porque eu, o meu pai e o meu tio Nuno fomos dar um grande passeio de canoa.
Eram cerca das 5 horas quando o meu pai decidiu que iríamos dar um passeio de canoa. Fomos à casa da minha avó apanhar o tio Nuno e carregar a canoa. Com muito cuidado começamos a montar as barras na nossa carrinha nova. Depois colocamos a canoa muito bem amarrada por fitas próprias para estes transportes. Metemos os coletes, as pagaias, as toalhas, água para beber e fomos em direcção à Barca do Lago.
Estava ansioso por entrar para a canoa. Depois de tudo preparado, sobretudo os coletes bem apertados entramos na água! Descemos o rio Cávado… Eu vi patos selvagens peixes a saltar e pescadores na margem do rio a pescar e também passamos por debaixo da auto-estrada e fomos até à ponte de Fão.
Paramos na ilha que está junto à ponte para beber água e recuperar energias. Exploramos a ilha e tive a minha primeira experiência a andar sozinho de canoa! Foi incrível, acho que já consigo dominar a canoa!
A maré estava a descer e nós sabíamos que iríamos encontrar dificuldades para subir o rio. Por isso decidimos regressar. Lá passamos novamente pelos patos selvagens, pelas gaivotas, pelos pescadores e pelos peixes a saltar…
Mas o mais divertido estava guardado para o fim. Já na margem do rio viramos a canoa e mergulhamos todos!... A água estava óptima e aproveitamos para fazer mais umas experiências com os coletes. Parecia que estava no Mar Morto, estava sempre a flutuar… era uma maravilha.
E assim acabou um dos dias mais aventureiros destas férias. Espero continuar a fazer mais aventuras de canoa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Gui!
Mas que grande aventura. Numa só expedição teve a oportunidade de interagir com a natureza de forma tão intensa que faz inveja a qualquer aventureiro. Faço-lhe um desafio. Com esse espírito de aventura será capaz de descobrir uma ilha com um castelo situada no mar ao largo de Caminha. Fico paciente à espera de novas aventuras.