13 de outubro de 2006

O Impossível

Apanhar no céu faíscas
para fritar umas iscas

Pegar no cheiro do prado
e pintá-lo de encarnado

Meter o calor do sol
dentro do meu cachecol

Morar com uma sereia
num castelinho de areia

Com uma toalha de água
secar toda a minha mágoa

Fazer da gente crescida
uma gente divertida.

Luísa Ducla Soares, A Gata Tareca e os outros poemas Levados da Breca

Esta escritora é a minha preferida. Gosto muito dos poemas e das histórias que escreve.
Este poema não conhecia mas foi uma doutora (Altina Ramos) que o descobriu.
Muito obrigado. Guilherme

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Gui,
Também gosto muito da Luisa Ducla Soares. Tenho muitas obras desta escritora, mas, por acaso, e apesar de ter o livro onde o poema que transcreves está incluído, ele chegou-me através de um trabalho de duas colegas: a Maria e a Luciana. Vês? Às vezes é preciso que nos mostrem os textos que conhecemos para os valorizarmos! Por isso incentivo-te a transcrever outros poemas de que gostes no teu blog, pode ser?
:)

Anónimo disse...

Olá Gui,
Olha obrigado por teres posto este poema aqui era o que precisa só que falta que eu tenho no meu livro de L.P. e vocês não têm aqui. Mas não faz mal o importante e que tinham aquelas duas estrófes que eu precisava , eu tinha dúvidas , precebes???
Obrigado mais uma vez!!
Bjs.