8 de setembro de 2007

A Minha prima Catarina




Ontem levei a minha prima ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, porque foi estudar para a República Checa seis anos.
Levantamo-nos às seis e meia da manhã, preparamo-nos rapidamente e fomos buscá-la a casa. No dia anterior fizemos uma grande viagem a Salamanca, mas estávamos tão entusiasmados que não havia sono nem cansaço.
Partimos já um bocadinho atrasados. Fomos todos fazer o check-in, porque ela levava muitas bagagens. O Aeroporto estava finalmente concluído. No interior a decoração estava magnífica, feita de ferro e de vidro.
Mais tarde, quando ia para a porta de embarque ela estava muito triste e eu tambem tive muita pena dela porque só nos períodos, Natal, Páscoa…é que a volto a ver . Às vezes penso nela quando ela foi simpática para mim e quando me deixou ir para casa dela. Como eu gosto da minha prima!...
Querida prima, já pedi aos meus pais para te visitarmos. Espero que antes de terminares o curso de Medicina possa fazer-te uma surpresa…
Um beijo grande e um abraço do teu primo. Nunca te esquece.

Guilherme Faria

4 comentários:

Altina disse...

Olha Gui, é bom ter saudades, eu acho. É porque nos lembramos de pessoas de quem gostamos muitos.
A tua prima está um bocadito :) longe para a veres sempre que queiras, mas se te recolheres e pensares com muitas força na vossa amizade e nos momentos bons que passaram juntos, vais ver que quase consegues trazê-la para ao pé de ti. Podes até falar com ela em pensamento, imaginar o que estará a fazer, contar-lhe um ou outro episódio do teu dia-a-dia. Não podes é esquecê-la! Taambém podes dar colinho a uma fotografia dela junto ao teu coração, fazer-lhe festinhas no cabelo... Nada disto traz a tua prima para ti, mas aproxima-a muito... comigo resulta.

Olha, Gui, tu que escreves tão bem, porque não lhe falas por carta ou aqui no blogue? Vais ver que Praga e Barcelos afinal não estão tão distantes assim. Porque os nossos amigos moram mesmo é nosso coração, não achas?

gui disse...

Olá, professora Altina,
obrigado mais uma vez pelo comentário!

Desejo-lhe um Feliz Natal e que o Ano Novo traga todos os dias um presente.

Um abraço muito apertado e um beijinho do Gui e minha irmã Bea.

Anónimo disse...

oi...sera que me podes dar uma ajuda para um trabalho de portugues? pf.... é urgente 911154196

Anónimo disse...

ta fixe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!