12 de fevereiro de 2007

Viagem ao Oceanário





Noite anterior à viagem

Na noite anterior à nossa viagem, custou-me muito adormecer. Sentia uma grande ansiedade em conhecer bem de perto o Oceanário. A minha mãe contou-me que eu já lá tinha estado, mas foi há muito tempo… ainda estava na sua barriga! Também estive no Parque das Nações já há dois anos para ver o Pavilhão do Conhecimento.
Antes de sair fizemos umas pesquisas na Net, mas nem assim eu deixava de estar muito curioso.


Viagem a Lisboa

No dia acordamos bem cedinho. Eu estava bem disposto para fazer uma longa viagem de mais ou menos de 350km.
Chegados a Lisboa, fomos lanchar junto ao Tejo. Aproveitamos todos os momentos para tirar fotografias e ver a paisagem, era tão bonita!... Quando estávamos a lanchar um cãozinho abandonado dirigiu-se a mim pois queria comer. Eu dei-lhe comida e ele continuava sempre a rodear-me à espera que eu lhe desse mais comida, até que o perdi de vista.
Quando ia a entrar no Oceanário eu e a minha irmã fechamos os olhos. Estávamos à espera da grande surpresa! Quando entramos eu fiquei deslumbrado com o que lá via! E fui buscar um desdobrável para nos orientarmos pois o Oceanário era mesmo grande. Lá tinha de toda a variedade de animais como por ex.: o Tubarão Touro, o Tubarão Cinzento, o Tubarão Leopardo, a Pata-roxa, Lontra-marinha, peixe-Palhaço(Nemo), Peixe Lua, anémonas, Pinguins-de-Magalhães, Pinguim-saltador-da-rocha, a Manta, Tubarão Zebra as Medusas… Eu também vi criaturas minúsculas a nascerem. Mas para dizer a verdade o que mais me fascinou foi mesmo o Tubarão-Touro, porque era um animal muito imponente! Esta experiência foi muito marcante para mim pois aprendi coisas que desconhecia.
O regresso a casa aproximava-se, e desta parte não gostei muito, porque era o fim da visita!
Mas, muito brevemente, voltarei ao Parque das Nações e desta vez para outras descobertas!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Gui. Já não "teclavas" há muito tempo.
Ainda bem que gostaste do Oceanário, realmente é um sítio muito bonito.
Tens mais sorte do que eu, porque só lá fui uma vez!!!

Escreve mais vezes!!!

Helena disse...

Que viagem fantástica, não foi?!!
O texto ficou lindo e lembraste-te do nome dos peixes,mas sei que aprendeste muito.
Beijinho